NexB | Investimentos devem aumentar e economia crescer em 2021 | M&A - Fusões e Aquisições, Consultoria Empresarial e Serviços Financeiros

Investimentos devem aumentar e economia crescer em 2021

Investimentos devem aumentar e economia crescer em 2021

Investimentos devem aumentar e economia crescer em 2021

Economistas e analistas de mercado são praticamente unânimes na afirmação de que este ano será de crescimento no mundo dos negócios.

Depois dos impactos negativos causados em todo mundo pela pandemia do novo coronavírus, em 2020, o ano novo começa com as melhores projeções possíveis.

O “renascimento” esperado pelos especialistas tem motivos bastante convincentes para acontecer, o que injeta ânimo em empresários e investidores.

Um deles é o fato de a taxa Selic, que é um dos grandes termômetros da economia no Brasil estar fixada em apenas 2%.

O índice faz com que investimentos mais conservadores, como os bancários, se tornem inviáveis e forcem o giro do capital no mercado.

Com o dinheiro em circulação, a geração de emprego e renda aumentam, o que aquece a economia e fortalece o mercado.

Todos esses fatores, somados à necessidade de se recuperar o que foi perdido durante o ano passado, formam um cenário bastante favorável.

Outra questão é o começo da vacinação contra a Covid-19, que cria no mercado a expectativa da retomada da “vida normal” no país.

Ou seja, pequenas e médias empresas, assoladas pela crise, já vislumbram a possibilidade de recuperar finanças e reestruturar os negócios.

Planejamento financeiro e organização são fundamentais na retomada

Mesmo com todos os indicadores apontando para um ano promissor, a organização e a tomada correta de decisões são imprescindíveis para alcançar o sucesso.

Para Fernando Mariano, diretor executivo da NexB, empresa especializada no M&A, processo de fusões e aquisições de empresas, é necessário estratégia.

Especialista no trabalho de compra e venda de empresas, ele afirma que uma consultoria empresarial é um dos caminhos para se aproveitar o momento.

E é nesse contexto que a empresa pode se tornar uma importante parceira dos empreendedores que procuram soluções e caminhos para seus negócios.

“A NexB pode ajudar as empresas a entenderem o seu momento e construir alternativas por meio de um bom diagnóstico financeiro”, diz ele.

Fernando afirma que com crédito é possível encontrar produtos e condições mais baratas para o empresário não pagar altos juros em linhas de financiamento.

A dica do diretor é planejar bem o futuro, fazer os ajustes necessários e, para quem precisa de recursos financeiros, captar de uma forma estratégica.

Ele fala também da necessidade de olhar para as novas alternativas que a pandemia criou em vários setores e não perder tempo para fazer mudanças.

A própria NexB é um exemplo do que pode acontecer de positivo neste ano, com a perspectiva de se expandir no mercado. “Vamos triplicar o número de escritórios e estamos fechando diversas parcerias de alto impacto como a feita recentemente com o BTG Business”, afirma Fernando.