NexB | Startups é uma oportunidade de investimento? | M&A - Fusões e Aquisições, Consultoria Empresarial e Serviços Financeiros

Startups é uma oportunidade de investimento?

Startups é uma oportunidade de investimento?

Startups é uma oportunidade de investimento?

Analisar o mundo das Startups é discorrer por muita coisa ainda a ser consolidada, seja pela legislação que está evoluindo, mas ainda a passos lentos, não sei se por incompetência governamental ou a alta velocidade das nossas empresas crianças, na verdade até sabemos de quem é a culpa, mas fica aí a reflexão.

Falando das desaceleradas que algumas veem denotando ultimamente e refletindo todo o movimento pela conjuntura econômica, inflação, guerra, política, demissões em grande escala, acho que vale a reflexão de que vamos provocar aqui.

Afinal, as startups vieram pra ficar? Até que ponto serão consideradas startups? Será que nossos investidores ainda estão dispostos a investir tão forte, mesmo encarando os entraves e grande quantidade de startups que não passam da segunda rodada de investimentos?

Esse ecossistema que gera e emprega muitas pessoas e ainda tão carente é uma grande oportunidade e traduz toda a inquietação de uma nova geração, mas que enxergo também um movimento de uma geração que sai do mundo corporativo e ingressa nesse universo ainda em construção e que pode e vem ajudando esses desbravadores a encontrar soluções, principalmente de gestão, e que deve ainda provocar uma avalanche de novos investidores nesse mercado.

Eu aposto nisso, e você?

Alexandre Vidal

DIRETOR DE NOVOS NEGÓCIOS NEXB